Administração Judicial

Eficiência, confiança e transparência no apoio ao Juízo
e aos participantes dos processos

Com uma equipe multidisciplinar, a Nob Hill está pronta para prestar serviços de alto nível de Administração Judicial em todo o país. Nossos especialistas oferecem ao Juízo e aos participantes dos processos o conjunto das visões operacional, financeira, contábil e jurídica, com eficiência, confiança e transparência.

 

Nossos serviços:

Recuperação Judicial
Falências
Intervenção e Liquidação
Perícia Prévia
Gestão Judicial

Recuperação Judicial

Um processo de Recuperação Judicial (RJ) deve ser acompanhado por um Administrador Judicial, que é nomeado pelo Juízo e será o responsável por verificar as atividades da empresa mensalmente, apresentar a lista de credores, organizar o quadro geral, presidir as assembleias e ainda, fiscalizar o cumprimento do Plano de Recuperação Judicial aprovado.

O sucesso da RJ previne a quebra, por meio do pagamento dos credores, negociação coletiva das dívidas, atenção às normas vigentes, com a manutenção da fonte produtiva, que gera renda direta e indireta e fomenta a atividade econômica do país.


Falências

O Administrador Judicial na falência assume a gestão da massa falida, podendo prosseguir com a atividade empresarial, ou ainda a encerrar, arrecadando os créditos e bens a fim de quitar o passivo, sob supervisão e autorização judicial.

A administração da massa falida fica a cargo do Administrador Judicial, que também deve organizar o quadro de credores e representar a empresa em todos os atos necessários.


Intervenção e Liquidação

Atuamos como Interventor ou Gestor Judicial em entidades que tiveram seus administradores afastados, gerindo o negócio temporariamente e atuando decisivamente no andamento das atividades com atenção a todos os setores e processos.

Também atuamos como Liquidante em casos de dissolução da sociedade e de Inventariante em casos de grandes espólios, que possam envolver um ou mais ramos da atividade empresarial.


Perícia Prévia

O pedido de RJ deve ser acompanhado de documentos e também preencher diversos requisitos legais. O Juízo poderá, a fim de analisar se estão presentes tais requisitos e de verificar como está a atividade empresarial, determinar a realização de uma perícia prévia.

Desenvolvemos esse trabalho de forma a melhor instruir o Juízo e os credores acerca do preenchimento dos requisitos legais, e, ainda, realiza inspeções em todas as sedes das empresas, apresentando relatório descritivo detalhado.


Gestão Judicial

A empresa em Recuperação Judicial, ou Recuperanda, de praxe conserva seus administradores na condução das atividades empresarias. Em casos específicos, estes poderão ser destituídos na forma do art. 64 e incisos da Lei 11.101/2005.

Caberá então ao Administrador Judicial exercer a função de gestor temporariamente na forma prevista na Lei. A Nob Hill, especializada em turnaround e recuperação de empresas, também desenvolve esse trabalho.

Made with Mobirise - More info